Pergunte ao Pai Rico ||| 224

Eu gostaria de saber se com esse momento atual de mudança na caderneta de poupança e na SELIC os investimentos e LCI e CRI isentos de IR tornam-se atrativos em termos de renda fixa nos aspectos de liquidez, risco e retorno, uma vez que vários desse pagam mais que 100% do CDI. Aproveito para perguntar se você conhece outras corretoras que oferecem esses produtos de renda fixa.

Bom dia Will,

Coincidentemente este assunto foi abordado ontem no Pergunte ao Pai Rico ||| 223. 🙂

Se eles se tornaram mais atrativos agora com a redução na SELIC ? Olha … eles permanecem atrelados a ela, então quanto mais caírem, mais o rendimento da LCI e CRI cairá … 😉

Agora, comparando com a poupança, as duas modalidades de investimento apresentam um rendimento superior ao dela. Já que pela nova regra da poupança o rendimento passará a ser de 70% do CDI, a LCI vence. Afinal ela rende perto de 90% do CDI ! (quase 30% mais que a poupança !)

O único porém é o valor necessário para se fazer o aporte inicial … na maioria dos casos a LCI exige um aporte inicial bem alto … 🙁

Sobre quem as oferece, são muitas as opções (alguns bancos em especial), em breve pretendo fazer um post que detalhe melhor este ponto.

E não custa nada lembrar que em termos de segurança, elas também são protegidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 70 mil. 😉

Espero ter te ajudado. 🙂

Abraços !

Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu twitter

Sua dúvida

(*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico