Pergunte ao Pai Rico ||| 294

Pergunta:

Gostaria de saber qual a melhor opção de investimento no meu caso. Tenho R$10.000,00 iniciais e irei aplicar 600 por mês.

Sou leigo no assunto, mas a poupança não me parece ser uma boa opção como foi a algum tempo atrás.

Muito obrigado pela atenção.
Bruno

Resposta:

Bom dia Bruno,

Te indico ler o que já foi escrito na série “Iniciando seus Investimentos“. 🙂

O que lá foi escrito, foi sempre pensando em quem está começando. 😉

Agora … só uma correção: a poupança nunca foi uma boa opção … (em relação à rentabilidade) ela sempre foi a mais prática de todas, mas sempre oferecendo rendimentos muito baixos. Ela oferece uma infinidade de vantagens (fácil acesso, liquidez, isenção de IR, proteção do FGC, etc etc etc), mas o rendimento nunca foi muito atrativo.

Sim, hoje ele está ainda pior … mas ser uma boa opção, não.

Não é por não ser uma boa opção que não deva ser usado, justamente pelos fatores que citei acima. Como exemplo cito a sua importância em muitos e muitos colchões de segurança, se for fazer um levantamento veremos que muita gente a adota para este fim. Quem a escolheu para o colchão não olhou o fator rentabilidade, mas sim as facilidades que ela apresenta.

Mas faça o que acabei de te falar, leia a série de posts e a partir disso terás como traçar quais são as alternativas mais apropriadas para a sua situação. Quer ver como a resposta poderia variar muito ? Posso te dizer para investir em Títulos do Tesouro ou em ações … ambas são possíveis. Apresentam resultados e níveis de “risco” muito diferentes, mas sem saber de todo o seu contexto, complica dizer “quem é melhor”. 😀

Abraços !

Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu twitter

Sua dúvida

(*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico