Promoção ||| Peça por peça

Que levante a mão que nunca brincou de Lego ! Ok … sei que muitos não brincaram (o preço de uma caixinha simples não é muito convidativo …), mas certamente todos conhecem o brinquedo. Não ? 🙂

Confesso que fui um verdadeiro viciado até meus … 15 anos. Montei de tudo que se pode imaginar, passei horas e mais horas debruçado sobre as trocentas peças que acumulei durante a infância. Até acredito que isso tenha uma ligação direta com a minha escolha pela área das exatas, mais especificamente a engenharia. Só fico pensando como seria hoje … com estes kits automatizados onde se desenvolve aquilo que eu montava, mas “com vida própria”. 😀

Que tal agora alimentar essa paixão através de um livro que aborda a empresa ? Sua mudança (justamente a entrada do lado “eletrônico” dos brinquedos), seus problemas, suas soluções ? Confira a resenha da editora:

Peça por peça nos leva para dentro da LEGO que nunca vimos, lançando luz sobre a disciplina da empresa para estimular a criatividade e recordando uma das mais notáveis transformações empresariais da história recente. Em 1998, a LEGO sofreu o primeiro grande prejuízo de sua história. Diante da revolução dos brinquedos digitais, da escassez de barreiras à entrada de concorrentes no mercado e de consumidores de altíssima demanda (garotos de 9 anos), a empresa contratou consultores e implementou as regras padrão da inovação. Em vez de crescimento, porém, as mudanças levaram a empresa, em 2003, à beira da falência, demonstrando que a teoria pode representar um grande fracasso na realidade brutal da economia globalizada. Foi preciso que uma nova equipe de gestão reinventasse as regras da inovação e transformasse a LEGO em uma das empresas mais rentáveis e de crescimento mais rápido do mundo. Às vezes radical, mas sempre pragmático, este livro é repleto de lições práticas para gerar inovações revolucionárias na sua organização, como a LEGO faz diariamente. Quer você seja um alto executivo que vise o crescimento da sua empresa, um empreendedor criando uma empresa inteiramente nova ou um fã que queira se aproximar um pouco da magia da LEGO na sua carreira, este livro mostrará como consolidar suas próprias vantagens pela inovação, PEÇA POR PEÇA.

Este é um livro que certamente entrará na minha fila de leitura muito em breve. 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 18, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Peça por peça
David C. Robertson | Bill Breen

Editora: Elsevier
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D