Resoluções de Ano Novo ! (2012)

Antes de mais nada: um Feliz 2012 para todos !!! 😀

Você fez a sua lista com as resoluções de ano novo como eu havia sugerido na semana passada ? Colocou no papel ou apenas as mentalizou ? Se quiser o espaço está aberto para que você as torne públicas e com isso garanta ainda mais comprometimento e responsabilidade para realizar o que determinou. 😉

As minhas são:

7 – Manter o Clube crescendo e crescendo !

Essa é uma das minhas metas mais importantes de todas. A minha dedicação ao Clube é grande, mas em 2012 será ainda maior !! 😀

Prometo que vocês se surpreenderão com as novidades que venho planejando para este novo ano. Pretendo retornar com algumas séries de sucesso que haviam sido “deixadas de lado”, além de novos artigos com um ponto de vista “diferente” do habitual, voltados ao tema finanças.

A recompensa que tenho aqui é enorme, é no site que reabasteço minhas baterias, sabia ? É vendo o crescimento de vocês, com o que é publicado aqui, que me sinto melhor, que me sinto contribuindo um pouco mais com a sociedade. 🙂

O Clube é o meu “trabalho voluntário” … por que não ? 😉

6 – Ler (ao menos) 1 livro por semana

Ler sempre foi uma de minhas paixões, sempre devorei todo o tipo de livro que caía em minhas mãos. Em 2011 o ritmo desacelerou, com a exaustão a concentração foi para o espaço e não estava nem ao menos conseguindo ler … Como as coisas agora melhoraram o ritmo será retomado e 1 livro (ao menos) será lido por semana. Claro que junto a isso teremos (ao menos) um comentário de livro por semana aqui no site.

Tem alguma sugestão de leitura ? É só falar !! 🙂

Ah ! Conto com a sua ajudar na hora de escolher a minha próxima leitura, ok ? Semanalmente teremos uma votação aberta, com 3 opções, onde você poderá escolher qual deverá ser o próximo livro lido. Participe !!

5 – Aumentar a parcela de renda obtida na web

A cada ano, principalmente por causa do crescimento do Clube, a minha parcela de renda originada na web vem crescendo. E pretendo que em 2012 a coisa não seja diferente. 😉

Quem sabe não seja a hora para o retorno do Projeto 52 ? 😀

4 – Seguir a minha estratégia em bolsa à risca

2011 foi um ano “fora do padrão” para a minha carteira. Ela duplicou de tamanho, porém no final do ano fechei com um resultado de 0% de lucro. Como pode ? Claro … esse 0x0 foi apenas contábil ! Graças a rolagem que precisei fazer em minha última operação de venda, aberta em outubro, o lucro obtido durante o ano foi “mascarado” pelo prejuízo causado pela rolagem.

Tanto é contábil que o lucro de 2011 está no meu bolso, no aumento de minha carteira de Petro. 🙂

2011 também foi marcado pela tentativa de incluir um novo item em minha estratégia, o “Boi”. Que não me agradou muito … foram 3 meses “perdidos” (mas que me ofereceram um aprendizado sem preço !), que ajudou na diminuição do lucro anual em relação ao ano anterior (2010)

Seguir à risca, neste caso, significa: manter apenas as vendas de opções. Outras experiências serão feitas (caso surjam oportunidades) de outras formas, provavelmente apenas no virtual. “Perder” 25% do ano para testes não é nada agradável, hehehe. 😉

3 – Investir no ramo imobiliário

Acredito que 2012 será marcado pelo estouro (finalmente !!) da bolha imobiliária. Portanto este ano – espero eu … – será marcado pelo início do ramo imobiliário em meu Controle do Fluxo de Caixa. 🙂

O mais provável é que mantenha a ideia central de investir em um imóvel comercial, por oferecer um retorno (%) maior em relação ao que os residenciais oferecem. (sem contar que o pagamento do inquilino de imóvel comercial normalmente incomoda menos do que no residencial)

Além do imóvel comercial continuarei de olho em minha(s) vaga(s) de garagem. Mesmo com as mudanças que estão por vir, continuarei procurando uma oportunidade. Certamente existirão condomínios que manterão a possibilidade de aluguel de suas vagas.

Mas não serão somente imóveis para investimento não … Se a bolha realmente estourar eu estarei aguardando com uma peneira em mãos, de olho em uma boa oportunidade de compra de um novo imóvel (residencial) para mim. 😉

2 – Começar uma atividade física na segunda-feira

hehehe, segunda é o dia mundial do “eu começo”. 😀

Ops … hoje é segunda … … … Sem problemas ! Começo na próxima !! 😉

Brincadeiras à parte, pois tenho caminhado/corrido sempre que não chove (a pena é que esta chovendo muito aqui em Floripa …), pretendo retornar à academia. Manterei as caminhadas, mas um exercício orientado – como acontece na academia – fará parte de minha rotina.

1 – O Pai Rico virá !

E como não podia deixar de ser, o plano de ser pai permanece na lista.

O adiamento já está quase no fim, portanto uma criança estará correndo por aqui muito em breve. 😀

E que venha 2012 !!! Como prometido pelas Maias, este será um ano de profundas mudanças e transformações !! 🙂