Você “denuncia” uma blitz ?

O assunto do post de hoje fugirá um pouco do tema Educação Financeira – ao menos não falará diretamente sobre ele. Mas … se você pensa que a Educação Financeira ainda pode ser encarada como uma “disciplina” isolada, saiba que você está fadado a permanecer na mesma situação que se encontra hoje …
Na verdade, todos que acreditam que sem ter uma Educação, de verdade – e não me refiro somente aquela que temos na escola -, respeito ao próximo, obediência e cumprimento de nossos deveres como cidadão, estão destinados a permanecer do mesmo jeito. Consegue entender porquê o Brasil dificilmente sairá da situação que vivemos ? É um querendo passar a perna do outro, sempre.
E se engana aquele que pensa: “poxa … conheço muita gente que faz tudo errado e mesmo assim tem muito dinheiro …”, não se engane, ela só tem dinheiro porque permanece fazendo a coisa errada. Experimente impedir que o procedimento ilegal (que faz com que ela ganhe o dinheiro fácil) tenha continuidade para ver o castelo de cartas desabar em poucos meses …
Mas voltando ao assunto do post, que como dito no título, falará sobre as pessoas que “denunciam” a existência de uma blitz. Sério … alguém consegue entender, ou melhor … consegue me explicar por que alguém, em sã consciência avisa “geral” quando vê uma blitz sendo realizada ?
Até pouco tempo atrás eram somente mensagens no twitter, com uma determinada hashtag (#) avisando sobre a existência da blitz em determinado lugar. Hoje em dia já existem aparelhos de GPS que se alimentam desta informação e apresentam na própria tela onde a blitz está acontecendo. 😯
Sério … será que estas pessoas não conseguem entender que ao avisar sobre a operação estão atrapalhando os policiais na tentativa de prender e aprender ? Sempre fui da “lógica” de que “quem não deve, não teme” e portanto se ao passar por uma blitz, for parado, nada demais acontecerá … somente alguns poucos minutos “perdidos” e provavelmente algum bandido preso e armamento e drogas apreendidas. Isso sem contar dos carros com documentação atrasada (até mesmo carros roubados …), motoristas sem carteira, motoristas alcoolizados, etc etc etc …
Não dá para acreditar que alguém pense que ao avisar de forma generalizada, sobre a existência da barreira, estará fazendo o bem a alguém. Qual é a justificativa de quem faz isso ? Se for somente o fator “tempo”, não está abrindo mão de muitas outras coisas somente por isso ?
Imagino que este procedimento não seja uma exclusividade “nossa”, que em outros países aconteça coisa parecida. Será?
Todos reclamam de muita coisa que é errada, mas fazem coisas que consideram “menos erradas” … isso está certo ?
Gostaria de “ouvir” (é força de expressão, hehehe) a opinião de todos vocês. Concorda ? Discorda ? Condena ? Faz isso? Por quê ? Vamos lá, o espaço dos comentários é de vocês. 😀