Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Concordo e assino embaixo !

Algumas pessoas me perguntam porquê criei o Clube, outras desconfiam dos motivos que me levaram a criá-lo … (acredite, tem gente que encara dessa forma …)

Ao iniciar a leitura do “O Poder da Educação Financeira” (Campus/Elsevier, 2011), de Robert Kiyosaki, sou presenteado com uma mensagem do autor, que serve para expressar os meus sentimentos sobre a criação e as coisas que escrevo aqui no Clube:

Não é legal

Pensei muito sobre compartilhar com vocês nosso sucesso financeiro, especialmente em tempos como estes. Sei que milhões de pessoas perderam seus empregos, suas casas e seus negócios. Sei também que, na maioria das situações, não é legal falar sobre o próprio sucesso financeiro. Gabar-se nunca é legal, especialmente sobre dinheiro.

Ainda assim, decidi escrever sobre os investimentos na vida real. Quero que você entenda como conquistamos nossa educação financeira, como usamos essa educação e porque ela é uma vantagem injusta, especialmente em uma economia em declínio. Escrevo não para me gabar. Escrevo para encorajar as pessoas a aprender, estudar, praticar e, possivelmente, ver o mundo de modo diferente. Em 2011, há muito dinheiro no mundo. Existem trilhões de dólares à procura de um lar, porque os governos do mundo estão imprimindo trilhões em dinheiro falso ou moeda fiduciária, como se diz. Os governos não querem que o mundo entre em depressão – assim, imprimem mais dinheiro de mentira. É por isso que os preços do ouro e da prata sobem e os poupadores se tornam perdedores.

O problema é que esse dinheiro falso está nas mãos de apenas algumas pessoas. Assim, os ricos ficam mais ricos e os pobres e a classe média ficam cada vez mais pobres, a economia piora e o problema só aumenta.

De acordo com o censo americano (US Census Bureau), a pobreza na América aumentou para quase 15% da população em setembro de 2010. Isso significa que mais de 4 milhões de pessoas migraram da classe média para a pobreza, como Donald Trump e eu previmos em nosso livro Nós queremos que você fique rico. Isso é perigoso. Isso não é saudável.

Correndo o risco de soar arrogante, decidi escrever este livro sobre investimentos na vida real. Acredito que não é legal saber algo e não compartilhar. Isso seria ganancioso. Escrevo porque acredito que precisamos de educação financeira verdadeira antes de a economia mundial poder realmente se recuperar. Em última análise, escrevo porque acredito que é melhor ensinar as pessoas a pescar do que lhes dar peixes.

Robert Kiyosaki

Obrigado a todos os amigos que me brindam diariamente com sua presença por estas bandas e que, acima de tudo, compreendem meus motivos e usam o que aqui é publicado em seu benefício. 😉

Abraços ! 😀