Clube do Pai Rico

Algo nunca antes visto por estas bandas …

Ontem de manhã o @cacomaia me chamou a atenção para algo … interessante:

@clubedopairico vc ja tinha visto o proximo vencimento 600 pontos abaixo do atual? boa coisa nao e…..

E eu respondo: Não, nunca vi isso acontecer ! O que me chamava a atenção, e sempre dividia com vocês era quando ele atingia uma distância gigante, e ficava a 200 pontos de diferença (para baixo).

O certo é que o futuro “precisa” sempre estar acima do à vista, são os juros embutidos no contrato. Enquanto a diferença era negativa, o índice caiu e caiu … e os estrangeiros seguiam vendidos nele, bem vendidos. Passando os dias eles foram zerando e a diferença diminuindo, zerando e diminuindo … até que viraram comprados e o futuro se igualou ao à vista.

Virou notícia, justamente por ser uma posição vendida muito grande, por estarem zerando a venda tínhamos um sinal de que a queda poderia ser interrompida e a alta viria.

Pois bem … E agora ? Ontem os dois apresentavam uma diferença de 600 pontos … mas no fechamento a coisa piorou: ela subiu para 950 !!! 😯

Sério … nunca vi isso … nunca imaginei isso … não tenho a mínima ideia de como interpretar isso. Se fosse seguir a “regra” ao pé da letra, é sinal de um tombo sem precedentes está à caminho. Vou me arriscar me baseando somente neste “indicador” ? Ainda não …

As notícias, diárias, de que a venda gringa estava sendo zerada, provavelmente se referiam ao vencimento da série Q … E na série V, que é a atual, como eles estão ? Ainda não sei … só agora de manhã é que o dado será liberado.

De uma coisa eu sei: vou ficar mais do que ligado, pois com essa diferença monstro algo de inédito está para acontecer.

Só jogando ideias no ventilador, ok ? Com toda essa diferença, nada impede que vejamos o iBovespa derretendo hoje para chegar num nível mais aceitável. (afinal ontem teve exercício de opções do índice também, então podem ter puxado para garantir o exercício de um determinado strike …)

Ou, quem sabe de vermos o futuro arrancando feito um doido para se aproximar do à vista …

Olha … sinceramente ? Não sei o que esperar não …

E você ? Já viu algo parecido ? O que imagina que possa ser ?