Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Como anda o Projeto 52 ?

É … quase um ano e meio sem atualizações … e claro que muitos ficam curiosos para saber no que deu aquele plano mirabolante, como andam os resultados …

(para que você possa conhecer um pouco melhor o Projeto 52, dê uma olhada aqui, todos os posts relacionados a ele estão concentrados nesta seção)

O projeto permanece parado e com 99,9% de certeza posso afirmar que assim permanecerá ad eternum. As mudanças implementadas pelo Google acertaram o alvo e os sites que tinham este modelo foram catapultados várias posições (nos resultados da busca) para trás. E como isso era o combustível dos sites … bau bau.

Parei de criar novos sites. Parei de atualizá-los. Parei de promovê-los. Ficarão onde estão … oscilando ao sabor das atualizações do mecanismo de busca. 🙂

Ok … nem todos … alguns literalmente morreram, saíram do ar. Só fiz a renovação do domínio (R$30/ano) dos sites que davam lucro, os que não atingiram o breakeven não foram renovados e fazem parte do passado. 😉

Mas … nem tudo está perdido. 😀

Um dos propósitos que tinha ao divulgar o Projeto 52 era incentivar vocês a criarem seus próprios projetos, na escala adequada a cada um. Se fosse somente um site, sem problemas. Se fossem dezenas, show ! E a parte boa é que isso deu certo ! Vários (e põe vários nisso) de vocês criaram seus sites, deram o primeiro passo – a vontade já existia, aparentemente faltava apenas o empurrão – e os colocaram no ar.

Muitos viraram verdadeiras máquinas de fazer dinheiro. 🙂

E isso é bom, esse é o propósito de tudo o que faço aqui: compartilhar conhecimento e informação para ajudá-los a ir adiante, ajudá-los a crescer. Ou melhor: ajudar quem quer crescer a crescer. 😉

Esqueça se eu obtive, ou não, lucro com o Projeto 52, se ele fracassou em sua proposta, ou não. O que importa é que o objetivo mais básico dele foi atingido. 😀

Obrigado a todos que participaram dele, os que se interessaram, os que aproveitaram as informações ali compartilhadas e que puderam tirar proveito disso. Esse é o Clube crescendo, junto com vocês !

E que tal abrirmos o espaço aos que aproveitaram a onda e deram início aos seus negócios na web incentivados pelo Projeto 52 ? Diga-me: como foi o seu resultado ? Como está o seu site ? (ou se for o caso, os seus sites ;))