Clube do Pai Rico

“Comprei uma PUT e veja no que deu …”

Pergunta:

Olá, não sabia nada sobre puts e comprei uma put da americanas AMERW990 por 6 centavos agora está 1 centavo, meu dinheiro diminuiu bastante, há uma probabilidade da put aumentar novamente? vale apena vender quando ela vencer?

Resposta:

Opa ! Tudo certo Diego ? 🙂

Antes de mais nada: é justamente por isso que eu insisto tanto para que vocês estudem, se informem antes de começar a usar Opções em seus investimentos. 🙁

(na verdade, a minha insistência no campo dos estudos engloba o todo ! hehehe)

Sobre a tua dúvida, posso dizer que há uma possibilidade de aumentar novamente. Agora, qual a probabilidade disso ocorrer ? Não faço ideia de como mensurar …

A tua compra aconteceu em um strike que está muito fora do dinheiro. (OTM)

Para que volte a se valorizar, seria necessário um movimento de queda muito forte do papel. (lembre-se que a PUT, para se valorizar, precisa da queda da ação “mãe”)

Ok … é uma PUT com vencimento em novembro/22, ainda resta 1 mês de vida para ela. Por isso disse que é possível de voltar a aumentar. Mas quão provável seja ? Difícil dizer …

AMER3 está cotada a R$17,44. O strike da tua PUT é R$9,90 ! Quase 50% de distância do preço atual 🙁

Distante … muiiito distante.

Dando continuidade à tua dúvida, “vale a pena vender quando ela vencer ?

Quando ela vencer, ela deixará de existir. Você só pode fazer alguma coisa com ela até o vencimento, e não depois dele. E se não houver uma queda mais forte, o mais provável é vermos a sua Opção mantendo a condição de pó …

Infelizmente, será preciso algum fato extraordinário que possa trazer a tua Opção de volta à “vida”. Como disse, precisará de uma queda muito forte para que ela volte a apresentar alguma valorização. 🙁

Espero que tenhas colocado pouco dinheiro nesta operação. A compra de Opções é extremamente arriscada, por isso nem cogito trabalhar com esse tipo de operação. Prefiro buscar um rendimento menor, mas consistente, do que a promessa e a esperança de um ganho “explosivo”.

Além disso, reforço o convite para buscar conhecimento e informação antes de voltar a trabalhar com o instrumento. Te convido a conhecer o meu curso de Opções, o Double PUT Double CALL. Será um prazer te receber em sala de aula e poder te acompanhar nesta jornada. 🙂

Espero ter te ajudado de alguma forma.

Leitura sugerida e complementar:

– Como funciona o exercício de opções ?

– O que acontece no dia do exercício das Opções ?

– Quem exerce uma opção, exerce por qual motivo ?

Abraços ! 🙂