Dicas ||| Economia Doméstica 8

Mantenha contato constante com as empresas que te prestam algum tipo de serviço regular. ( telefonia, internet, tv a cabo, serviço de hospedagem de site … )

Para explicar um pouco melhor usarei um exemplo que ocorreu hoje.

O site Clube do Pai Rico é hospedado em um servidor, serviço prestado pela Tecla. Até hoje o custo mensal do serviço era de R$ 91,00 ( tinha um desconto por fazer o pagamento de forma semestral, senão seria mais próximo de R$ 100,00 )

Meu plano ( que era o necessário pelo volume de dados transferidos pelo site, diretamente ligado ao número de visitantes ) me oferecia 2 Gb de espaço para armazenar os arquivos e uma taxa de transferência de dados mensal de 75 Gb. Existiam planos mais em conta, porém precisava deste por causa do volume de dados.

Volta e meia eu costumo entrar em contato com as empresas que me prestam serviço, para ver se não fizeram nenhum lançamento, de um serviço “melhor” ou mais em conta. Qual não foi minha surpresa hoje pela manhã quando vi que haviam mudado por completo os planos ? 😯

Liberaram a taxa de transferência, ou seja, não tenho mais limite. Além disso aumentaram, em muito, o espaço para arquivos. Analisei as opções, e vi que o plano mais simples, que custa R$ 27,00 ( !!! ) era muito superior ao meu, de R$ 91,00. Não pensei duas vezes, entrei em contato, solicitando a mudança do plano. 🙂

A conta de hospedagem, que ficava perto dos R$ 1.500,00/ano ( tinha que pagar uns extras por sempre ter mais uso do que o meu plano oferecia, especialmente na base de dados. +- R$ 30,00 a mais por mês ) caiu para R$ 324,00/ano !!!!!!!!!! Uma economia de quase 80% !!! 😯

Só essa economia irá pagar a minha conta de luz mais a de telefone fixo ! ( e ainda sobra, hehehe )

E isso acontece constantemente em todos os serviços. Entre em contato ( ou acesse o site ) e veja quais são as novidades. Você poderá encontrar planos mais baratos, ou mais completos pelo mesmo preço.

O uso consciente do seu dinheiro faz bem ao seu bolso. 😉