Clube do Pai Rico

E então, teremos o Rally de Natal em 2023 ?

#hohoho !

Como não podia deixar de ser, é chegada a hora de falarmos dele: do segundo evento de calendário mais famoso do Mercado. O segundo mais famoso, mas o mais querido … (afinal de contas o sell in may and go away, o mais conhecido, é relacionado a um Mercado de queda)

Já o Rally de Natal, como o próprio nome diz, é um período de alta para as ações. Normalmente uma forte – e rápida – alta.

No ano passado vimos a alta ocorrendo justamente no período de Natal. Na semana de Natal. Algo perto de 5% de alta. (do dia 19 até 23)

Agora …

Teremos um Rally em 2023 ?

Olha, muitos alegam que já estamos nele.

Sim, incluíram a alta que teve início na virada do mês, no começo de novembro, como parte integrante do Rally de 2023. Sinceramente ? Nunca vi algo do tipo … Um Rally de Natal com 2 meses de duração ?

Seria algo inédito pra mim. Ao menos o que a minha memória me permite lembrar. 😉

Foi uma arrancada forte. Saímos dos 112 mil pontos e fomos até os 128 mil. Tudo patrocinado pelos gringos. 😀

E, pra mim, isso poderia atrapalhar a ocorrência do evento este ano … Afinal de contas o Mercado já vem de uma arrancada. Engatar uma, em seguida ?

Sei não …

Mas, como sempre fazemos, observaremos o Mercado. 😀

Não, não teremos um ponto de partida “oficial”. Veremos o comportamento neste momento. Se ele terá forças para renovar o topo atual, que é praticamente o ATH do Ibovespa. (a região dos 131 mil pontos)

Sim ! Se houver um Rally de Natal agora, é bem provável que veremos um teste do topo histórico do Mercado. Interessante … não é mesmo ? 😉

Então, só como base de observação:

É aqui que estamos neste momento. (veja o quão forte foi a arrancada de novembro que falei)

Bom, atualizando a estatística, está 14 anos a favor da estratégia, com 8 contra. Em breve poderemos atualizar estes números. 😉

Será que o bom velhinho terá fôlego para mais um sprint ?

corrida de papai noel