Clube do Pai Rico

Livros ||| A genética do poder

A genética do poder pq girado

Conhecer a si mesmo, seus pontos fortes e fracos, é ponto fundamental para que qualquer pessoa consiga atingir o sucesso. Seja financeiro ou profissional. Entender seus limites e das pessoas ao seu redor é algo muito importante, que normalmente é deixado de lado, e que na hora do aperto acabam aflorando.

Detalhe: na grande maioria dos casos estes limites já foram traçados desde a sua infância, em casa. Como? Especialmente por causa da criação que seus pais deram (ou que não deram também) a você. Sim, a forma com que as coisas ocorriam em sua casa influenciarão você por toda a sua vida e o resultado disso pode acabar não sendo dos melhores …

Qual o tipo de poder predomina em você ?

É impossível ler um livro que envolve perfis de pessoas, sem que você faça uma análise da sua situação (a si próprio e das pessoas que te criaram) a cada página lida. Desde a apresentação do primeiro perfil você tenta fazer ligações entre aquilo que está lendo e você. Em seguida parte para tentar identificar seus pais … E aos poucos vai entrando na leitura, tentando encontrar orientações de como aproveitar seus pontos fortes e como evitar que os fracos despertem.

Sim, todos temos pontos fortes, não importa qual seja o seu perfil. O problema é que muitas pessoas deixam de aproveitar isso e deixam que apenas o seu lado “ruim” (e não o mau, ok ?) tome conta de sua rotina.

São quatro os perfis apresentados: servil, carismático, comandante e inspirador. Com características claras de seus comportamentos e de como foram criados. Acredite: a sua criação mostra mais sobre você do que a maioria de suas atitudes.

Como tudo em nossa vida, não somos forjados a ferro e fogo, temos características de cada um dos quatro perfis, mas com um deles sempre se destacando. Eu por exemplo, me enquadrei como sendo um comandante/servil.

Relações de trabalho

Mas o foco do livro parecem ser as relações de trabalho entre pessoas de diferentes perfis.

Como gerenciar alguém que pensa/age de forma tão diferente de você ? Como ser gerenciado por alguém que pensa/age de forma tão diferente de você ? O que devemos explorar de nossos perfis ? O que devemos deixar de lado para evitar conflitos ?

A boa e velha regra do “pense antes de agir” é fundamental para que você possa tirar o máximo de proveito deste conhecimento, afim de evitar os erros que seu próprio comportamento (naturais para você) apareçam.

O livro é recheado de exemplos de estudos de caso, onde temos a apresentação de exemplos reais (a autora oferece coach na área), com os erros sendo mostrados com as sugestões de mudança para contorná-los. O foco, como dito, é em relação as relações de trabalho, mas garanto que podem ser transportadas, facilmente, para dentro de seu lar. 😉

Uma leitura interessante que te faz refletir sobre como as coisas que aconteceram até agora te trouxeram até aqui. Ideal para quem trabalha na área de recursos humanos ou atue em alguma posição de gerência. (ou não quer saber como tirar o máximo de proveito de seus subordinados ?)

A genética do poder

Nota do Site:
3 Moedas

A genética do poder
Maggie Craddock

Editora: Elsevier
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 216
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Compre seu livro no Submarino