Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Que bela recuperação ! 🙂

Mantivemos a região dos 109k e já avançamos diretamente aos 111 mil pontos. (que era a próxima resistência)

Mas se engana quem acha que isso veio “fácil” …

Na hora que saiu a decisão do FED, a coisa encrespou, e o Ibovespa se viu perto da mínima do dia. Em seguida houve a recuperação, que i forte a ponto de levar para as máximas do dia. 🙂

Sim, ontem foi um dia volátil.

Bom, neste momento, estamos na briga dos 111k. Suporte no 109k e resistência nos 114 mil pontos.

Mas com um detalhe: estamos na briga do 111k. (sim, repeti para marcar)

Ainda é preciso romper a marca, pois ela é região de resistência.

Fiquemos de olho, afinal é véspera de vencimento de Opções e o presidente está brabo com a Petro … 🙄

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Está na hora da Petrobras rever o preço dos combustíveis ?

 

Bolsonaro cobra Petrobras (PETR4) sobre redução do preço após queda do petróleo

 

Bom … era natural vermos isso. Concorda ?

Ele já havia chiado na hora que houve o reajuste. E agora que a cotação do petróleo recuou, ele (e a torcida do Corinthians) começou a exigir a revisão do preço atual da gasolina e do diesel. 🙄

Mas … será que está na hora disso acontecer ?

Você acompanhou como ocorreu o último reajuste ? Pois bem, vamos relembrar !

Na última quinta-feira, dia 10/03, a Petrobras anunciou que reajustaria seus produtos. Gasolina aumentaria +18,8% e diesel +24,9%.

Naquele dia, o petróleo era negociado na faixa dos $110 no mercado. Sendo que apenas 2 dias antes, havia atingido a marca de $130 …

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o clima esquentou e o ouro negro sentiu pra valer. Lembre que a Rússia é uma das maiores produtoras da commoditie …

Bom, o reajuste foi forte, pois a coisa explodiu. (pra valer)

Concorda ?

Voltando ao reajuste, ou melhor … ao histórico de reajustes.

Tivemos um forte aumento no dia 10/03. Sabe quando havia sido o reajuste anterior ? 12/01 !! Sim, 2 meses antes …

O que acontece, é que no aumento de janeiro, o petróleo trabalhava na região dos $80 ! Sim … $80. A Petrobras viu o produto base aumentar mais de 60% nos mercados, sem apresentar reajuste. Quando apresentou, era esperado que fosse algo mais forte.

Só que agora é que a coisa “complica” para o lado dela. Passados alguns dias, o petróleo recuou. O clima (aparentemente) melhorou, e ele agora é negociado na faixa dos $95.

Pronto ! Aí está o motivo para a exigência da revisão, e do recuo do preço dos combustíveis. Correto ?

Não … Não está correto.

😯

Motivo ? $95 era a faixa de preço do petróleo ANTES de começar a confusão russa ! Sim … A Petrobras vinha adiando e adiando e adiando o reajuste, mesmo havendo motivos para tal. O seu produto base já tinha subido perto de 20% antes da guerra. Eles já tinham motivos para reajustar nesta faixa.

E pode ter certeza que isso não deve ser mera coincidência … 😉

Então, por mais que muitos estejam reclamando do preço, por mais que muitos não achem justo, por mais que muitos estejam exigindo a queda dos preços, não existe razão para tal.

A queda dos $130 para os atuais $95, apenas trouxe o preço do óleo para a faixa “correta” de preço da Petrobras ! Ela não reajustou com base nos $130. Ela reajustou com base nesta faixa dos $95, que (de novo) era o preço praticado antes da guerra.

Então, como disse, neste momento não há motivos para que a Petrobras reveja seus preços e volte atrás. Até mesmo porque isso iria diretamente contra a política de preços da empresa … Lembra ? Ela pratica reajuste de preços mais “espaçados”, justamente visando impedir que a volatilidade do mercado afete diretamente seus consumidores.

Eles costumam aplicar reajustes de tempos em tempos, e não há justificativa para um novo reajuste apenas 1 semana após o último.

Não há justificativa pela política de preços, bem como não há motivos financeiros para tal. Simples assim …

Bom, me diga se você concorda com isso, ou não. 🙂

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Mercado é interessante … Né ? 🙄

Ontem foi dia de queda para o Ibovespa. Queda das boas. Queda forte.

Foi um dia onde as commodities apanharam bastante … E como somos prioritariamente produtores de commodities, nada mais natural do que acompanharmos elas.

Fomos até a região dos 107.800 pontos ! E sim … com isso furamos o suporte dos 109 mil pontos.

Agora … veja onde foi que fechamos. 108.959 pontos

Isso, fechamos NO suporte.

Então, hoje, é dia de decisão. 🙂

A briga é pelos 109k … Fiquemos de olho. 😉

 

“Sabe quando você trai seu cabeleireiro e depois volta sem graça ? É como estou me sentindo com o @clubedopairico ao ver minha compra de CALLs virando pó. Isso porque, com o método dele, nunca mais tinha perdido dinheiro com Opções.

Wellington Alves – aluno do Double PUT Double CALL e membro do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉