Clube do Pai Rico

Ponto de Inflexão

inflexão ·

1. ato ou efeito de infletir, de curvar ou de inclinar ·
2. mudança de tom de voz; modulação ·
3. mudança de direção; desvio ·
4. FÍSICA difração da luz.

Essa é a definição do dicionário. No caso do livro, é aquele momento decisivo, onde (dependendo da escolha feita) poderá ocorrer uma mudança radical na vida da pessoa.

😀

E é sobre isso que é o livro: os momentos decisivos da vida do empresário Flávio Augusto. Desde sua infância, passando pelas escolhas da escola, da carreira militar, do casamento, até no lado do trabalho, do empreendedor, do empresário esportivo.

Somos apresentados a diversos (importantes !) momentos da vida do autor. Neles somos apresentados aos eventos, e depois aos destaques das decisões tomadas por ele.

Leitura fácil e agradável. Até mesmo por trazer diversos pontos bem comuns da vida de todo e qualquer brasileiro. Você certamente se verá pensando nos seus próprios pontos de inflexão. Provavelmente refletirá sobre as escolhas feitas, e possivelmente pensará nos “caminhos alternativos” de sua jornada, caso tivesse feito outras.

Não, não é um livro de autoajuda. É um livro sobre a vida do Flávio Augusto. Mas nada impede que você possa tirar proveito das passagens nele presentes, beneficiando a sua jornada.

Já reparou como é “normal” aceitarmos e buscarmos livros que apresentam a vida e a história de pessoas de sucesso, ou empresas, internacionais, e costumamos ignorar as brasileiras ? 🙁

Se você também busca aprender (e conhecer) um pouco mais com as experiências nacionais, indico outras duas leituras:

E se colocar pimenta ?
Marcopolo

É bom vermos exemplos de que as coisas também podem dar certo por aqui. 😉

ps: fiquei curioso para saber se o planejamento referente ao ano de 2022 deu certo … (e o que era ?)

capa do livro "Ponto de Inflexão"

Nota do Site:
4 Moedas

Ponto de Inflexão
Flávio Augusto

Editora: Büzz
Ano: 2019
Edição: 1
Número de páginas: 191
Acabamento: Brochura
Formato: Médio