Projeto 52 – Semana 33 ||| Breaking News !!

Não, infelizmente não é o anúncio do retorno do Projeto 52 … É algo, digamos, um pouco mais importante.

Está lembrado que no início do projeto eu falei sobre uma mudança no algoritmo de busca do Google, que poderia afetar o resultado dos sites do Projeto 52, e que isso, naquele momento acabou se mostrando um balde de água fria ? Só que até aquele momento não sabíamos o que essa alteração faria aqui no Brasil … até mesmo porque não havia previsão de quando seria ativado por aqui. Pois bem, ativaram, na última sexta feira.

Gostaria de saber o que vocês sentiram em seus sites – tanto em número de visitas quanto em $$ do Adsense – de sexta pra cá. Eu posso dizer que fiquei muito satisfeito com a mudança … 🙂

Em relação aos sites do projeto eu notei uma redução no retorno (pouca coisa, mas perceptível), só que em relação ao Clube a coisa mudou, para melhor, muito melhor. O retorno de sexta, sábado e domingo foi muito superior a média destes mesmos dias analisando os dados passados. Ainda não sei se isso tem relação com o Panda ou com a semana tumultuada na bolsa (que costuma trazer muitos visitantes ao site) ou se foi alguma outra coisa. Mas por enquanto posso dizer que gostei desse ursinho, hehehe.

Mais uma vez lanço a pergunta: e vocês, sentiram alguma diferença ?

Projeto 52 – Semana 33

As primeiras experiências