Promoção ||| As melhores decisões são sempre difíceis

Me diga uma coisa … tem algo mais difícil do que tomar uma decisão ? Tem … uma decisão que precisa ser tomada na hora “H”. Mas ainda mais difícil é uma decisão que envolve algum conflito importante, sendo que dependemos dela para uma virada nos negócios da empresa.

Se tudo isso é difícil imagine então tomar estas decisões e ainda escolher a decisão correta, a melhor de todas ? “As melhores decisão são sempre difíceis” (Campus/Elsevier, 2012) fala justamente sobre isso ! 😀

Dê uma olhada na resenha da editora:

Neste livro, Tom Davenport e Brook Manville compartilham 12 histórias de organizações que aproveitaram com sucesso a disponibilidade de dados, os pontos de vista diversos e o profundo conhecimento para construir uma capacidade organizacional de tomada de decisão – uma competência que, segundo eles, faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. Os autores lançam um modelo que utiliza a capacidade de julgamento coletiva de uma organização para que as decisões corretas sejam tomadas e a organização inteira se beneficie.

Por meio das histórias contidas neste livro, Davenport e Manville defendem a “sabedoria” das organizações e sugerem maneiras de utilizá-la com maior proveito. Cada capítulo conta a história de um dilema e de sua resolução final, colocando em destaque um aspecto-chave para a capacidade de julgamento coletivo. Individualmente, essas histórias inspiram e instruem; juntas, formam um modelo para a construção de uma capacidade organizacional para a tomada de decisão intensiva em conhecimento e em bases amplas.

Sempre falo isso, e não me canso de falar: adoro livros que envolvam histórias e exemplos reais ! Parece que conseguimos nos identificar de uma maneira mais íntima com os problemas e soluções e com isso o aprendizado é mais rápido e eficaz. 🙂

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 17, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

As melhores decisões são sempre difíceis
Thomas H. Davenport | Brook Manville

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D