Promoção ||| Walmart

E então, pronto para mais um sorteio aqui do Clube ? 😀

O livro desta semana é sobre uma empresa pequena … com uma breve história … que tem em sua equipe alguns poucos funcionários … que não tem poder de barganha algum … ou melhor, que não tem poder (no sentido completo da palavra) algum. Que empresa é essa … ? Antes de qualquer coisa, tudo o que disse precisa ser lido “ao contrário”. Ficou mais fácil agora !

O livro dessa semana é sobre a Walmart (Campus/Elsevier, 2012), que é – nada mais, nada menos – a maior empresa de varejo do mundo. A empresa, voltada ao comércio, com o maior número de funcionários. A empresa, segundo a opinião de muitos, mais poderosa do mundo. 😯

“Só”. 🙂

Se é para aprender, aprendamos direito: vendo o que é feito de maneira certa e o que é feito da forma errada. Sim, no livro é abordado isso. Não é uma “biografia” que só apresenta as coisas boas, só as que deram certo, mas sim um livro que apresenta os erros e acertos e tece comentários sobre isso.

Sou suspeito para falar, pois adoro esse tipo de livro. 😀

Vamos dar uma olhada na resenha da editora ?

O Walmart, um dos maiores varejistas do planeta e maior empregador comercial do mundo, tem uma influência verdadeiramente global que afeta consumidores e negócios em todo o mundo, todos os dias. Expandindo-se rapidamente em mercados emergentes, o Walmart é um forte concorrente para os varejistas, bem como uma fonte de boas práticas em vários aspectos do varejo, como aprovisionamento, logística, sistemas de inovação e formatos de loja.

Este livro oferece uma ampla visão de como o Walmart surgiu de suas humildes raízes em uma área rural do Arkansas para se tornar um fenômeno mundial de varejo. Com uma análise minuciosa de todos os principais aspectos do negócio e entrevistas com as principais figuras da empresa, Walmart investiga o que o varejista faz certo e o que faz errado, e faz uma análise abrangente sobre as diversas funções que contribuem para suas operações.

Pensar que uma rede do tamanho da do Walmart tem uma origem simples é um incentivo extra para que todos deem um gás e façam com que as suas empresas (ou suas ideias para quem ainda está na etapa do planejamento) cresçam mais e mais. 🙂

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 8, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

Walmart
Roberts Bryan | Natalie Berg

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D