Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

“Tô sem tempo, irmão … Valeu !!”

Quando foi a última vez que você usou essa desculpa para não fazer algo ? E sim, eu sei que volta e meia você a usa …

A correria diária nos impõe um ritmo que nos impede de fazer a maioria das coisas que gostaríamos de fazer. A vida de muitos de nós se resume a acordar – ir para o trabalho – voltar para casa – dormir. Se isso não for o mais parecido com a vida de um zumbi, eu não sei o que mais é. 🙁

Falei sobre isso no post “Somos todos Zumbis !“, onde apresento a rotina da grande maioria dos brasileiros.

Me diga, quando foi a última vez que você alegou falta de tempo para ler um livro, brincar com seus filhos ou aprender algo novo ? Eu sei que esse é um dos principais motivos para você não fazer essas coisas, pois vocês próprios me dizem isso o tempo todo. Sim, a falta de tempo é um dos principais motivos que vejo os interessados em fazer um de meus cursos, usarem. E eu acredito em cada um de vocês.

De novo: dê uma olhada no post que indiquei acima. Nele, você verá na rotina “padrão”, as pessoas costumam gastar MUITO tempo apenas com o item deslocamento: “2/3h para o deslocamento entre casa e o trabalho; (me assustei quando vi um estudo, na semana passada, apontando que essa é a média de tempo que o brasileiro passa no carro diariamente)

Duas ou Três horas apenas com deslocamento !!

É muito tempo … Imagine quantas coisas você poderia fazer com 2/3 horas a mais por dia.

Muitas e muitas coisas. Não é mesmo ?

Mas aonde você quer chegar, Zé ?

Ao dia de hoje.

No início da semana, fiz uma pesquisa sobre como estava a questão do home office entre os meus seguidores do Twitter. Graças a epidemia do coronavírus, muitas cidades já estão começando a obrigar as empresas a fecharem suas portas. E como as atividades não podem parar 100%, muitas empresas começam a direcionar seus funcionários para o trabalho em casa. O bom e novo home office. 🙂

Na pesquisa, 33% dos participantes já estavam trabalhando em casa por conta do coronavírus. Eles passaram a trabalhar em casa neste momento. É bastante gente, mas ainda estávamos no começo das medidas protetivas aqui no Brasil.

Hoje estou fazendo uma nova pesquisa, para saber se houve alguma mudança nos números. Até o momento, está tudo muito bem dividido: 50% passou a trabalhar em casa.

Você pode me ajudar nesta nova etapa da pesquisa. Basta respondê-la abaixo, e indicar o post a seus amigos e parentes. 😉

Você já está trabalhando em casa por conta do Coronavírus ? (se você já trabalhava em casa, coloque não, por favor ...)

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Mas não, não quero apenas te convidar para a pesquisa. Quero falar sobre a falta de tempo e uma GRANDE mudança que o home office pode vir a te proporcionar. 😀

Primeiro de tudo: esteja preparado para uma mudança radical do seu jeito de trabalhar. No começo você pode estranhar um pouco, pois poderá achar difícil distinguir estar em casa e precisar trabalhar. Esta é a principal barreira que muitos enfrentam. Gerenciar o seu horário é algo complicado para muitos que experimentam a novidade. Mas fique tranquilo … Em pouco tempo você se acostuma. 🙂

E depois de se acostumar, você verá que se tornou ainda mais produtivo do que quando estava no escritório. Motivo ? As interrupções são menos frequentes. (a não ser que seus filhos sejam pequenos e eles estejam em casa com você, hehehe)

Já sei Zé ! Você vai falar que graças ao aumento de produtividade, terei mais tempo para fazer outras tarefas !!” Não, não vou falar isso. Até mesmo porque isso pode não vir a acontecer …

O que vou falar, é justamente o que destaquei no início do texto: 2/3 horas por dia com deslocamento … Lembra ?

SIM !!!! Com você trabalhando agora em casa, você GANHA 2/3 horas por dia !! Você não precisa mais enfrentar o trânsito, o metrô ou o ônibus lotado. Você ganhará o tempo que levava para ir de casa para o trabalho, e ainda por cima “economizará” a dose de stress que recebia diariamente por conta do caos que é o nosso sistema de transporte.

Você consegue pensar no que é possível de se fazer com 2 ou 3 horas a mais por dia ? Muitas e muitas coisas … 😀

Com 2 ou 3 horas a mais por dia, você não terá mais motivo para não conseguir ler pelo menos um bom livro por mês. Ou então participar daquele curso de aperfeiçoamento, ou daquele sobre Opções, que tanto deseja fazer. Você terá tempo para se exercitar ! Brincar com seus filhos ! Ver um filme ou série com a esposa/marido …

Neste momento, a nova experiência do home office, que muitos sempre desejaram, mas as empresas nunca nem cogitaram, é uma realidade. Você poderá colher os frutos dela. Claro … Enfrentará algumas “barreiras” nos primeiros dias. Mas em seguida, quando entrar nos eixos, verá que é algo simplesmente sensacional !

Quando tudo passar … precisaremos torcer para que as empresas percebam as vantagens desta nova forma de trabalho, e que a partir disso, tornem hábito entre seus funcionários.

Mas me diga: o que você fará com as horas extras que você terá a partir de agora ?