Você não vai acreditar ! A B3 anunciou nova mudança nos horários …

Sim. Dá para acreditar ? Não faz 2 semanas que anunciaram uma mudança na agenda do dia do vencimento, que passará a vigorar no dia 5 de fevereiro … (você pode ver o post aqui)

E ontem, a B3 anunciou que a partir do dia 11 de março, por conta da entrada em vigor do horário de verão nos Estados Unidos, os horários por aqui irão mudar também.

Calma … Calma … Eu sei que isso é padrão. Todo ano temos isso. Já faz parte do “calendário” da Bolsa. Mas me diz uma coisa: custava muito terem adiado a mudança de horário do dia 5 de fevereiro, para entrar junto com a mudança do dia 11 de março ? 🙄

É … Mudava apenas uma vez. Dava nó na cabeça do povo apenas uma vez. Gerava burocracia, etc etc etc, apenas uma vez. Mas não … muda agora, muda depois, e se bobear muda de novo em seguida.

Bom, a partir do dia 11 de março o horário de negociação na B3 será das 10h às 17h. (eu sei que isso fez brotar um sorrisinho no canto da sua boca !) Com o after ocorrendo das 17h30min às 18h.

E graças a isso, aquela nossa agenda do dia do vencimento de Opções também foi alterada:

– Até às 14h45min é possível de que ocorra o exercício MANUAL das Opções que vencem hoje;

– Até às 15h45min é possível negociarmos com as Opções que vencem hoje;

– O exercício via B3 ocorre após o fechamento do pregão, com base no preço do leilão de fechamento (aquele das 17h), às 18h15min;

– Das 18h25min às 18h40min ocorrerá o after-market para possíveis ajustes de posição decorrentes do exercício de Opções.

Portanto, lembre-se de atualizar sua agenda e não marque bobeira. Saber os horários é de fundamental importância. 🙂

Fachada da B3 - a Bolsa do Brasil

Leituras relacionadas:

– Como funciona o exercício de opções ?
– O que acontece no dia do exercício das Opções ?
– Quem exerce uma opção, exerce por qual motivo ?
– O que justificaria um exercício antecipado de Opções ?
– Quem paga o exercício de Opções ?
– Quem é que vai exercer a minha opção ?
– O que acontece se eu recomprar a Opção no dia do vencimento e for exercido ?
– “Como assim eu fico vendido e comprado na Opção ao mesmo tempo ?!
– O calendário de vencimento das Opções de 2024 !