Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Onde encontrar os malditos 2% ?!?!

Acredito que o ponto que mais tenha gerado “polêmica” no post Aposentadoria, como planejar sua renda vitalícia ? tenha sido justamente o valor usado na simulação de exemplo de uma aposentadoria. No post 0,8% de rendimento real mensal é uma meta factível ? vimos que o buraco era um pouco mais embaixo … descobrimos que o 0,8% usado em nossos cálculos referem-se a uma taxa de rendimentos nominal e que a taxa “real” se aproximaria de 2% ao mês.

Pronto, o barraco estava armado.

Como eu poderia sugerir que fosse usado em uma simulação um retorno de 0,8% – que na verdade seria 2% – com as opções disponíveis no mercado financeiro ? Quase ouvi uma vozinha lá no fundo … em coro: “Crucifica-o ! Crucifica-o !! Crucifica-o !!!” 🙂

Mas eu lavo as minhas mãos … e apresento algumas possibilidades reais, das quais faço uso – ou já usei – para obter retornos mensais superiores a 2% ao mês.

Sim amigos ! Isso é possível !!!

“Renda Fixa” com opções

Este já é um post antigo aqui no site … é apresentado na página de entrada praticamente deste a criação do Clube, mas muita gente insiste em não ler.

No texto apresento a minha experiência com a rolagem de opções, estratégia operacional que envolve a compra de ações – para manter em carteira, a venda de opções – coberta pelas opções, e a rolagem propriamente dita – que nada mais é do que levar uma venda de um mês para o mês seguinte, aproveitando dessa forma a “gordura” (leia-se juros embutidos na opção).

É uma operação excelente, de risco “baixo” (para quem pretende somente montar carteira e levar pra velhice é risco “zero”), e com um bom retorno. No post em questão mostrei o “diário de operação”, ajudará a entender.

Carteira de ações e ponto final

Existe a alternativa mais “arriscada”, que afugenta muita gente: montar uma carteira de ações, no longo prazo, comprando de pouco em pouco, para usufruir lá na frente.

Eu mesmo não gostava muito dessa ideia … mas sabe como é, contra fatos e argumentos – bem fundamentados – não há discussão. A leitura de dois livros me ajudou muito a enxergar isso: Investindo em Ações no Longo Prazo e O Mercado de Ações em 25 episódios. Ambos mostram matematicamente o quão boa é a estratégia de compra de ações progressiva.

E como a ideia é justamente investir mensalmente uma certa quantia … 😉

Claro, se você não está preparado para enfrentar o risco do mercado de ações de peito aberto, faça uma ponderação, invista um pouco em renda fixa e outro tanto em ações. Na média você conseguirá um bom retorno do mesmo jeito.

Turbine seus investimentos !

Mas é claro … nem tudo são flores.

Você precisará fazer sua parte, dificilmente encontrará uma aplicação com uma placa dizendo “Invista comigo e tenha 2% de lucro real ao mês !” (se encontrar, fuja !!). Encontrar bons investimentos para obter bons rendimentos é dever de casa de cada um. Você precisará estudar, precisará conhecer o mercado, precisará aprender a maximar o lucro. Veja o caso das minhas atuais operações, uni a venda coberta de opções com a possibilidade de alavancagem. Graças a isso venho obtendo um retorno muito superior aos 2% nominais ao mês …

Tudo isso é fruto de muito estudo e dedicação. Quantos jogadores de futebol existem no Brasil ? Literalmente milhões. Quantos bons jogadores ? Alguns milhares … Quantos ótimos jogadores ? Algumas centenas … e sensacionais ? Poucos ! Para chegar no nível “ótimo” eles precisaram estudar treinar muito, ficar horas e horas se divertindo praticando, tudo isso para chegar onde chegaram. Portanto, não espere obter lucros fantásticos sem ao menos estudar e treinar …

Mas acima de tudo saiba que sim, existem investimentos que podem te proporcionar um lucro nominal mensal superior a 2% …