Clube do Pai Rico

Post do roteiro detalhado de como obter 5% ao mês na Bolsa !

Bom … se a experiência deu certo este post receberá um número de visitantes infinitamente superior à média do site. De antemão peço desculpas pela “pegadinha do Mallandro“, mas considerei necessário fazer todo esse teatro para que uma lição muito importante fosse passada: continue não acreditando cegamente em tudo que lhe dizem … mas acima de tudo: respeite os riscos (e exigências) quando apresentados.

Não, não estou falando sobre os 5% ao mês … porque isso é sim possível. Difícil ? MUITO, muito difícil. Mas existem pontos fora da curva. Arriscado ?? MUIIITO … quem acompanha o Clube sabe o quão arriscados são os trades que fiz nos últimos anos. Mas não é sobre isso que quero falar …

No enunciado deste post eu havia deixado uma coisa “bem clara”, havia solicitado que somente os que já tivessem bastante experiência em bolsa (coloquei 10 anos somente como exemplo …) clicassem no link e dessem continuidade ao “aprendizado”. É o seu caso ? Você já investe em bolsa a mais de 10 anos ? Obtém – em média – um retorno de 25% ao ano ?

[poll id=”40″]

Muitos serão aqueles que nem levarão o aviso em consideração e clicarão direto no link para conhecer os detalhes da estratégia. Não levarão em consideração os pré-requisitos, seja em relação ao uso de ferramentas operacionais, seja em relação ao tempo que já investe, ou sobre os rendimentos “mínimos” solicitados. Ficarão tentados em conhecer o que seria apresentado neste post, e muito provavelmente poriam em ação a estratégia, não importando os riscos envolvidos.

Temos o hábito de nos considerarmos acima da média. Por incrível que pareça, entre os últimos 10 livros que li, 3 – o último foi o Alocação de Ativos – falavam sobre essa pesquisa:

Numa entrevista realizada nos Estados Unidos foi feita uma única pergunta: você se considera um motorista acima da média ? O resultado ? 93% consideravam que sim. 😯

Como ? Impossível …

Cada um tem seus próprios limites !

Uma coisa que precisa ficar clara é a questão de que todos são diferentes, não existe nenhuma estratégia que funcionará 100% igual para dois (ou mais) investidores. Por mínima que seja a diferença, ela existirá …

Não é porque alguém consegue obter um retorno de 5% ao mês que você também conseguirá, por mais que a sua abordagem seja idêntica …

E se existem determinados perfis mais indicados a certos tipos de investimento, por que você precisa usar um que não seja adequado ao seu ?

Você pode estar pensando que a ideia por trás deste post é a de “segregar” certa parcela dos iniciantes … correto ? Se acha isso está errado. A principal intenção ao falar sobre isso aqui no Clube foi justamente para ver o quão vacinados (e respeitadores de limites sugeridos) vocês estão. 🙂

Mais uma vez peço desculpas a todos pela “brincadeira”, mas espero que tenha conseguido passar o conceito. 😉