Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Como ter conta no banco sem pagar taxa de manutenção ?

caixa-eletronico

Está cansado de pagar a taxa de manutenção da sua conta do banco ? Acha um absurdo ter que pagar para ficarem com o seu dinheiro ?

Sabia que é possível ter uma conta em banco e não pagar nada por isso ? 🙂

Sim ! E onde eu vi isso ? No Jornal Hoje. (Fala sério, de uns tempos para cá eles têm dado várias dicas interessantes. Parabéns para a direção do jornal !!)

É de graça mesmo ? Em qualquer banco ?

Sim, é verdade. A criação desta “modalidade” de conta foi uma determinação do Banco Central e todos os bancos são obrigados a oferecer aos seus clientes uma Conta de Serviços Essenciais. Preste atenção, este é o nome do serviço que te garante uma conta em banco sem custo.

A primeira coisa que fiz após ver a matéria foi acessar o site do meu banco e ver se realmente existia. E lá estava “Serviços Essenciais“. Claro … meio “escondido”, mas tudo bem. Achei porque peguei a lista completa de todos os pacotes oferecidos por eles. 😉

E o que esta conta oferece ?

Como você já deve imaginar a lista de serviços oferecidos gratuitamente “não é muito extensa”, mas garanto: É mais do que suficiente para a grande maioria dos correntistas.

Vamos aos itens oferecidos:

Cartão de débito;
Dois extratos mensais no caixa eletrônico;
Quatro saques por mês;
Dez folhas de cheque;
Duas transferências de dinheiro no mesmo banco por mês;
Compensação de cheque;
E consultas pela internet

Destaquei os dois itens pois acredito que somente por oferecer estes dois serviços, cartão de débito + e-Bank, 99% de nós estaríamos tranquilos em relação aos serviços que utilizamos em nosso atual banco. Não é mesmo ?

E o que é preciso fazer para mudar de pacote de serviços ?

Entre em contato com o seu banco, seja através do 0800 ou diretamente na sua agência. Pode ter certeza que irão dificultar ao máximo … Afinal ninguém gosta de perder dinheiro …

Somente um conselho: Antes de mudar, dê uma olhada na relação de pacotes de serviço oferecidos pelo seu banco. Veja qual o seu atual plano e compare-o com a Conta de Serviços Essenciais. Veja se algum dos serviços oferecidos pelo seu plano, e que não é oferecido no gratuito, é usado por você. Se não for, melhor, “pode mudar sem medo”. Caso tenha algum item oferecido, que seja de uso habitual, e que tenha um custo “elevado”, faça as contas e veja se não é mais válido permanecer no plano pago.

Lembre-se: Quando o assunto é Educação Financeira e Economia Doméstica fazer as contas é a 1ª regra.

E você, usa ou conhece alguém que use a Conta de Serviços Essenciais ?