Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Era uma vez … 15 anos atrás …

Era uma vez, há 15 anos, um garoto prestes a se formar no curso de Engenharia Elétrica, conversava com seus amigos. Todos os temas eram abordados. Até chegar no assunto finanças, o preferido dele …

“Lá vem tu com esse papo de novo ! Isso não me interessa !!”, “Eu não entendo nada do que tu falas, mas tu viu o jogo do …”, “Parece legal, mas não tenho dinheiro pra investir nesse tipo de coisa, só quem tem MUITO dinheiro pode”.

As conversas sobre grana e finanças nunca rolavam. A tradição brasileira “impedia” que isso ocorresse. Ninguém se interessava. Ninguém gostava. Ninguém podia.

“Ninguém” …

Claro, existiam os heróis da resistência. Meia dúzia de gato pingado que se juntava ao bate papo que mais agradava ao rapaz. Era a felicidade dele ! Podia trocar ideias e informações sobre uma das coisas que mais gostava: finanças.

Eram poucos, mas eram eles que mantinham o papo vivo. 🙂

O garoto em questão gostava de finanças desde cedo. Já se envolvia com o mundo das ações desde sempre, mas se aprofundar no tema e nos estudos, fazia uns 5 anos …

Durante as conversas, os que gostavam do assunto pediam para que o rapaz trouxesse algo do que vinha vendo/lendo/estudando para o debate. A internet ainda não era o que é hoje. Tinha muita coisa, mas pouca coisa que fosse realmente útil. Surgiu a ideia de criar um site onde tudo o que fosse sendo encontrado e aprendido fosse compartilhado.

É, esse rapaz sou eu. 2003. Prestes a sair da universidade e ir para o mundo real (na verdade, eu já vivia no mundo real, apenas passava meus dias na universidade para me formar, hehehe) e com a cabeça cheia de ideias e morrendo de vontade de crescer.

23 de março de 2003. Nascia o Clube do Pai Rico !

Um espaço criado para compartilhar conhecimento e informação entre os amigos. Um lugar onde eu poderia falar sobre o assunto que mais fazia meus olhos brilharem. Do meu jeito. Sem frufru. Sem nhénhénhén … Simples. Prático. Objetivo. Direto.

15 anos … o tempo passa … o tempo voa … (se você completou a sentença é porquê também está velho, hehehe)

O Clube sempre foi diferente de tudo o que existia. Até hoje é assim …

Priorizo sempre o lado REAL das coisas. A teoria é importante ? Sim, é. Mas a realidade é ainda mais.

Sempre priorizei o compartilhamento daquilo que vi e vivi. Claro, muito do que li foi dividido neste espaço … Mas o lado lágrimas, suor e sangue sempre foi o meu guia na hora de criar conteúdo.

Bolsa de Valores, Ações e Opções … Acredito que muitos de vocês tenha “caído” aqui enquanto buscavam alguma informação sobre algum destes assuntos. Não ? Quem sabe foi a leitura de algum livro da série Pai Rico ? Ou a indicação de um amigo ? Se foi, esse é amigo de verdade. É daqueles que quer ver você crescendo e melhorando cada vez mais. 😉

15 anos … o grupo de amigos cresceu. De meia-dúzia somos milhares (aproximadamente 100 mil pessoas acessam mensalmente o conteúdo do Clube), literalmente. A responsabilidade aumentou, o volume de informações também. Além dos textos e vídeos regularmente publicados, agora temos nossos cursos (qual é o seu preferido: Minha 1x na Bolsa ou o Double PUT Double CALL ?) para facilitar ainda mais difusão de conhecimento e informação entre os interessados neste mundo doido das finanças. 🙂

15 anos … de dedicação e carinho. De alegria e orgulho. De satisfação, por ter tido a honra de poder ajudar cada um de vocês, que aqui vêm em busca de um apoio, de uma ajuda, de uma informação. Uma sensação de dever cumprido. Uma paz interior, por ter podido dividir um pouco de mim com vocês.

Só me resta dizer uma coisa … MUITO OBRIGADO !!