Iniciando seus Investimentos – Parte XI

Bom dia amigos,

Este é um assunto que volta e meia está em discussão no nosso Fórum: a Conta Investimento.

Antes de mais nada, preciso tirar uma dúvida de muitas pessoas: Não, a Conta Investimento não é nenhum tipo de investimento. Ela é “somente” uma conta que foi criada para eliminar a cobrança de CPMF de seus investimentos.

Já que a CPMF seria cobrada toda vez que o seu dinheiro saísse de sua conta para “comprar” os investimentos, cada vez que você fizesse um novo tipo de investimento, você teria que pagar a CPMF.

Já o dinheiro da Conta Investimento está isento desta cobrança. O que por sinal é uma boa, pois em um investimento com retorno de 1%, somente a CPMF era responsável por uma “perda” de rendimento de quase 40%.

Uma pergunta que foi feita era sobre a possibilidade de se colocar dinheiro diretamente nesta conta. Infelizmente não é possível … o “caminho” do dinheiro, necessariamente, tem que ser Dinheiro -> Conta Corrente –> Conta Investimento.

Vale a pena dar uma olhada num artigo que publiquei aqui no www.ClubedoPaiRico.com.br sobre o assunto, são 17 perguntas sobre o que é e como funciona(va) a Conta Investimento.

Hoje ela perdeu está finalidade – espero que tenha sido para sempre, mas tudo indica que algo parecido com a CPMF retornará … – então para que continuar usando-a ? Você pode usa-la como uma … Conta de Investimentos !! 🙂

Dinheiro para investimentos, na conta investimento, dinheiro para o dia-a-dia na conta corrente. Não é melhor ? Especialmente para quem tem mais dificuldade com o controle das contas … 😉

Abraços !

Iniciando seus Investimentos:
( Recapitulando … )

I – Ganhar mais do que Gasta

II – Encontrar novas Fontes de Renda

III – Dinheiro é Dinheiro e PRONTO !!

IV – Aprenda a gastar com responsabilidade

V – Pra que pagar juros ?

VI – O lucro é diretamente proporcional ao risco

VII – Renda Fixa ou Variável ?

VIII – Aprenda a gostar de matemática

IX – Capital disponível Vs O investimento ideal