Clube do Pai Rico

Solicite o seu agora mesmo!

E se você acordasse amanhã …

 

… e percebesse que tudo mudou ? Algo de diferente … Algo de ruim …

 

Um ataque nuclear

 

Uma invasão alienígena

 

O apocalipse zumbi

 

Uma guerra de proporção Global

 
… o que você faria ?

Ficaria em casa, tentando defender suas propriedades ? Sairia em busca de um novo lugar seguro ?

E ao sair, porque invariavelmente haverá um momento em que você precisará sair, o que levaria com você ? Deixaria tudo para traz, fugindo com sua família da forma que pudesse, lutando pela sobrevivência ? O que faria questão de levar junto nesta fuga ? Algo de valor ? Financeiro ou Emocional ?

Acredito que você nem estaria cogitando aquela TV gigante que tem na sua sala, não é mesmo ? Tampouco a sua coleção de bolsas das marcas mais famosas … Certamente passaria a mão em algumas roupas, alguns mantimentos (se é que ainda tem alguma coisa para ser carregada), e sairia correndo enquanto há tempo.

Provavelmente faria questão de carregar um ou outro item de forte valor emocional. Um relógio que ganhou de sua mãe. O anel de formatura que ganhou de seu avô. A aliança que está na sua família há gerações (sei que esta é uma tradição mais dos americanos, mas que também existe por aqui) … Provavelmente coisas leves, pequenas, até mesmo sem valor financeiro aparente, mas que você defenderia com unhas e dentes.
 

E tudo aquilo que era a justificativa para você trabalhar e trabalhar e trabalhar ?

Engraçado que você nem chegou a pensar em nada daquilo que lhe era tão urgente e necessário. Nada daquilo que você alegava ser de fundamental importância para a sua vida, nenhum eletrônico, nenhum sapato, nenhum vestido, nada.

Justamente as coisas que “lhe movem” em busca de uma vida “melhor” ficaram para trás. Você não deve nem ter pestanejado, não pensou duas vezes antes de deixá-las no armário. Nada daquilo terá importância na hora de proteger sua vida e a da sua família.

 

Viu o que realmente importa ?

Não é nada daquilo que você acha que lhe traz algum benefício !

O que realmente importa é aquilo que nos traz paz de espírito, conforto emocional e psicológico. É aquilo que nos traz boas lembranças. É aquilo que nos faz pensar e lembrar de bons momentos, das que pessoas que amamos.

Aquilo que você usa como justificativa para seguir em frente, para crescer, muitas vezes é apenas o que drena sua capacidade de … crescer e seguir em frente ! Por mais contraditório que isso possa parecer …

É o que a indústria Corrida dos Ratos SA coloca em nossas cabeças que precisamos, que são as coisas que são prioritárias.
 

Mas voltemos à fuga …

Me diga: está carregando algo de valor ? E neste caso me refiro sim ao “financeiro” …

Está levando algo que possa ser trocado por alimentos ? Por medicamentos ?

Ou ainda: você alguma vez já parou para pensar que poderia precisar pensar nisso ? 😯

O que você levaria com você neste momento ?

Dinheiro vivo ? Provavelmente até possa a ter algum valor nos primeiros dias do evento que gerou sua fuga. Mas depois de algum tempo, perderá seu valor e a razão de existir …

Jóias ? Provavelmente terão valor durante um período de tempo maior.

Ouro ? Uma das moedas de troca mais antigas e tradicionais do planeta. Mas quem tem barras de ouro (ou moedas) em casa além do Senor Abravanel ?

Mantimentos ? Ferramentas ? Remédios ? Sim, em situações apocalípticas estas serão, provavelmente, as melhores moedas de troca.

 
Eu volto a lhe perguntar: alguma vez em sua vida você parou para pensar em tal situação ? Se já, qual foi a “moeda” escolhida ? E após a escolha, preparou uma reserva de segurança dela ?

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: Anotaram a placa ? 🙂

E rompemos a barreira dos 114 mil pontos. Foi na 5ª tentativa ! (insistente, né ?)

116k na tela do Ibovespa. 😉

Agora … Lembra que na semana passada a gente também tinha rompido a barreira dos 108k ? Pois então … Passamos quase que a mesma coisa que passamos ontem.

Então, sinceramente ? Não sei se rompemos mesmo, de verdade, ou se foi só empolgação.

Mas foi com tanta vontade, com tanto volume, que a atenção será redobrada para ver o desfecho.

Bom, com o rompimento dos 114 mil pontos, o caminho estaria livre até os 121.600 pontos. Um bom espaço pela frente.

Fiquemos de olho. 🙂

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉

Como anda o sell in may and go away em 2022 ? (setembro)

E foi mais um mês em que ficamos presos no caixote. 🙂

108k / 114k foram as barreiras, e por lá ficamos …

(com uma breve escapada na semana passada)

Mas ainda estamos nessa briga. 🙄

Tanto que subimos apenas 500 pontos no mês. +- 0,5% de alta.

Na tela, temos o gráfico diário, e a forte reação vista no último pregão do mês.

Motivo ? Puxeta e fim de mês ? Puxeta de trimestre ? Puxeta para as eleições ? (quando ~todos esperavam um pregão de queda)

Não sei … Só sei que subiu. E subiu bem.

No semanal temos algo interessante. Veja que a forte recuperação ocorreu praticamente em cima da média de 200 semanas.

No semanal a região dos 112 mil pontos ganha destaque. Talvez até mais do que a dos 114k, que é a nossa grande barreira.

Portanto, fiquemos de olho num possível teste dos 112k.

Já no mensal, a informação mais importante ainda é a demonstração de força da região dos 114k, e o topo ali formado. (foi a máxima de agosto e setembro)

A tendência de queda ainda está formada.

E sobre o sell in may and go away, pouco mais de 2 mil pontos vão indo contra a estratégia de calendário mais famosa de todos os tempos. O nosso ponto de partida era o 107.876 pontos. Lembra ?

Veremos o que rola neste último mês. (sim, outubro é o final)

Será que muda ?

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !





Comentário: E então, alguém anotou a placa ?

Que força, hein ?

O mais ~engraçado, é que ~todos esperavam por um pregão de queda na sexta-feira. Até mesmo por conta da forte queda vista lá fora.

Mas claro, o principal motivo da expectativa de queda, era por conta do temor da eleição.

“Zera agora, semana que vem a gente vê.”

Mas não foi bem isso que a gente viu não … Parecia até que alguém sabia o que ocorreria ontem.

Que coisa não ?

Pois então … Tivemos aquela arrancada de alta na sexta, e a abertura de hoje promete ser de mais alta ainda. EWZ subindo forte no pré mercado americano. PBR então, com mais de +7% de alta !

Portanto, parece que o mercado gostou do cenário montado ontem.

Câmara, Senado e um segundo turno “mais do que esperado”. 😉

Agora é ver o que vai rolar.

Visita aos 114 mil pontos de novo ? 🙂

É a nossa boa e velha resistência, lembra ?

Fiquemos de olho. 🙂

 

Karina Amancio de Lima – aluna Minha 1x na Bolsa, do Double PUT Double CALL e do Golden Option

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio. 😉