Pensamento do dia – Dale Carnegie

A inação ajuda a desenvolver a dúvida e o medo. A ação ajuda a ter confiança e coragem. Se você quer ter algo na vida, não fique sentado. Levante-se e vá se ocupar.

Dale Carnegie

Entendeu porquê tantas e tantas sociedades impõe a cultura do “pão e circo” às suas populações ?

Quanto mais mantivermos uma pessoa acomodada, sem informação, sem conhecimento, mais refém da situação ela será. Por que será que falta tanto investimento na educação ? Será que a falta de incentivo ao empreendedorismo é só uma condição “cultural” do Brasil ? (e não, não me refiro ao “bico” de final de semana como empreendedorismo … em 99% dos casos ele é apenas um tapa buraco)

Pare de reclamar. Pare de ser tão acomodado !

Vá atrás do que for necessário para levar adiante o seu plano. Parta em busca do conhecimento teórico para que tal coisa aconteça, sem se esquecer de botar a mão na massa para que ele realmente se torne real.

Deixe de lado o “futebol na TV do final de semana” e parta para a ação !

Quanto mais acomodados ficarmos, menor vai se tornando a bolha em que vivemos, mais sufocados pelo medo, insegurança e dúvida ficaremos.

Se precisar de uma mão amiga, você já sabe onde encontrar. 😉