Clube do Pai Rico

Pensamento do dia – Thomas Edison

Estar ocupado nem sempre significa trabalho de verdade. O objetivo de todo trabalho é produção ou conquista, e para qualquer um desses objetivos deve haver previsão, sistematização, planejamento, inteligência e propósito honesto, assim como transpiração. Parecer estar fazendo não é fazer.

Thomas Edison

 

Isso, no Brasil, tem um significado tão mais profundo do que em muitos outros países … 🙁

“Mas eu tô trabalhando !!” Não meu amigo … Você até pode estar no trabalho, mas produzindo, que é o que realmente importa, você está longe de estar.

A produtividade da mão de obra brasileira figura entre as piores do mundo. O motivo ? Olha … razões variadas. Mas está, e é isso que importa.

É isso que importa e é isso que torna o país o que ele é.

Quantas vezes passamos por uma obra (em qualquer área de atuação) e vemos 2 ou 3 pessoas realizando a tarefa que apenas 1 daria conta ? E não, o problema não é só da mão de obra que trabalha em … obras. Vá em escritórios, repartições públicas, ou onde quer que seja, e veja a mesma coisa acontecendo.

Produzimos pouco. Produzimos mal. Rendemos pouco.

Como melhorar isso ? Estudo ! Usando as ferramentas adequadas !! Treinamento !!!

Mas convide estas mesmas pessoas que apresentam o baixo índice de produtividade para participar de um curso de final de semana ou uma jornada que entre em parte da noite de um dia de trabalho … 🙄

É …

Trabalhar por trabalhar … não ! Trabalhe para PRODUZIR !!