Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Pergunte ao Pai Rico ||| 159

Pergunta:

Zé, como vc disse, obter pouco mais que 1% ao mês é o normal a longo prazo na Bolsa, e isso para alguém que já tem experiencia no mercado de ações. Para eu que trabalho e não tenho muito tempo para dedicar a operar e trabalhar na Bolsa, não seria mais viável investir em renda fixa obtendo rendimentos também de cerca de pouco mais de 1% ao mês?

Mais uma pegunta, o que você acha sobre investimento em imóveis aqui no Brasil? E quanto a abrir um negócio próprio. Veja bem, um negócio, que não exigirá minha presença o tempo todo.

Desde já, muito obrigado cara.

Resposta:

Bom dia Moabe,

Sinceramente ? Ainda colocaria uma boa fatia do patrimônio em ações. Mesmo apresentando esse rendimento ele será superior ao da renda fixa, ainda mais se o que foi “profetizado” se concretizar

Mas assim, eu indico ações, mas com uma estratégia legal, de longo prazo, com aportes frequentes e constantes. (adotando o método apresentado no livro “O Mercado de Ações em 25 Episódios“)

O problema maior é que muitos leem alguns poucos livros e já “acham” que “sabem” praticamente “tudo” sobre o negócio … Depois de algum tempo, e alguns contratempos, veem que o negócio é bem diferente do que imaginavam.

Se a SELIC cair mesmo para níveis próximos a 5% ao ano não em escapatória … investir em renda variável se tornará item obrigatório para qualquer carteira.

Sobre imóveis … penso +- que nem foi apresentado nesse artigo

E sobre abrir um negócio “que não precisará de cuidado fulltime“, cuidado … Esse é o sonho de qualquer um, mas é uma tarefa quase impossível de ser realizada em pequena escala. (o dono precisa estar em cima para cuidar de tudo e de todos …)

Abraços !


Envie sua dúvida ao Pai Rico*:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu twitter

Sua dúvida

(*) – Pai Rico é apenas um personagem fictício. Na verdade as respostas serão formuladas pelos membros da equipe do Clube do Pai Rico