Promoção ||| A difícil tarefa de contratar a pessoa certa

Cá estamos com um novo sorteio ! Desta vez um livro que fala sobre um tema tão complicado … mercado de emprego.

O governo federal insiste em dizer que “nunca na história deste país” o índice de desemprego este tão baixo. Eu não confio muito neste argumento … pois o subemprego conta como emprego, tem tanta coisa maluca que conta como “emprego” na hora de fazerem esta estatística que me faz pensar no quanto de maquiagem eles devem comprar …

Isso sem contar o fator “salário” oferecido aqui no Brasil. Lembra deste e deste post ? São um pouco mais antigos, mas dão a perfeita noção sobre o que estou falando.

Enfim, vamos à descrição do livro ? 🙂

Mesmo em um período em que as taxas de desemprego estão perigosamente altas, as empresas argumentam que não conseguem encontrar os funcionários de que precisam. Apontando para um déficit de competências, empregadores alegam que os candidatos simplesmente não têm as qualificações necessárias; e as instituições de ensino não preparam com eficácia estudantes para o mercado de trabalho.

Neste livro, Peter Cappelli, professor de Administração da Wharton School e diretor do Wharton’s Center for Human Resources, desmitifica esses argumentos e expõe as verdadeiras razões pelas quais pessoas capazes não conseguem ser contratadas. O autor recorre aos dados das carreiras, histórias de ambos os lados da dicotomia empregador/empregado e entrevistas com profissionais de recursos humanos, ele explora as forças paradoxais que atuam sobre o mercado de trabalho e oferece soluções para superar o que já se tornou um grande impasse entre empregados e empregadores.

Trata-se de uma leitura que modifica não apenas o modo de pensar sobre contratação de pessoas, mas também aponta as soluções para acelerar novamente o motor do mercado de trabalho.

Mão de obra especializada ! Isso sim é um problema … Quem sabe nos EUA não seja tão grande quanto é aqui no Brasil … mas … tenho certeza que ao menos aqui é uma barreira das grandes na hora de contratar.

Ops … você não tem uma empresa ? “Nunca” precisará contratar ninguém ? É mesmo ? Mas … não gostaria de saber o que os entrevistadores, que são as pessoas que decidirão se você será contratado ou não, pensam/olham/querem ? Ahhhh, agora a coisa já muda de figura. 😉

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 22, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

A difícil tarefa de contratar a pessoa certa
George W. Taylor

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 152
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D