Clube do Pai Rico

Promoção ||| A gestão estratégica da redução de custos

Redução de custos: a batalha que 10 entre cada 10 empresas enfrenta diariamente. Ou melhor … empresas e famílias. Ou vai me dizer que você é daqueles que não dá bola para a conta de luz, água ou telefone, vindo mais alta mês após mês ? Pior, vê que vem mais caro a cada mês que passa, e vê que isso vem de desperdício – puro e simples – sem fazer nada … ? Claro que não … você dá valor ao seu dinheiro, você e dono da empresa onde trabalha.

Vamos aprender como melhorar ainda mais nesta área ? Com “A gestão estratégica da redução de custos” (Campus/Elsevier, 2009) você verá um lado mais técnico, mais teórico sobre como proceder. Dê uma olhada na resenha da editora:

Este livro apresenta uma abordagem estruturada e prática para a gestão de custos, ao oferecer um conjunto de idéias-chave e estratégias de gestão, suporte para análise de custo e técnicas práticas para implementação de programas de redução de custos.

Gestão de custos não é assunto só para CEO, gerente sênior ou especialista técnico. Gerentes juniores pressionados por custos aprenderão bons hábitos, que lhes darão reconhecimento e promoverão sua escalada no organograma. A gestão de custos é importante para o setor privado e o setor público.

Você só precisa se envolver em ostensivas reduções de custos se não tiver sido eficaz na gestão de custos no longo prazo. Apesar de este livro não abranger um método específico de redução de custos, seu tema principal é de interesse da maioria dos gerentes: um programa de gestão de custos constante. Com este livro você perceberá que a gestão de custos não é só para os maus tempos, é para sempre.

Agora … só não concordo muito com a parte “A gestão de custos é importante para o setor privado e o setor público.” Ou melhor, concordar eu concordo … mas infelizmente não é o que eu e você vimos ao nosso redor …

Basta perguntar para algum conhecido que trabalhe em algum departamento público e verá como o nosso dinheiro é bem usado … São tantas regalias oferecidas que às vezes até tenho vergonha de tocar no assunto … (coisas que chegam a dar inveja aos funcionários do Google – conhecido por oferecer tudo e mais um pouco aos funcionários)

Mas deixemos de lado esse ponto e vamos ao que interessa: você quer reduzir seus – ou da empresa onde trabalha – custos. 😀

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 15, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Boa sorte a todos !

A gestão estratégica da redução de custos
Andrew Wileman

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 220
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)





Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D