Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

Vending Machines ||| Máquina de Chiclete

bubble-gum-machine-200

Seguindo a linha de posts com sugestões de dicas de ativos, o que você acha de uma vending machine de chiclete ? 🙂

Acredito que você já tenha visto uma, e possivelmente já até tenha comprado em uma. São comuns principalmente em bancas de revistas. E este, na minha opinião é o melhor ponto para elas. Ainda mais, se conseguir uma banca que fique próxima de um colégio. 😉

De fácil manutenção (é só abrir e colocar mais chicletes …), e de custo bem baixo, é uma ótima ideia para quem quer criar um ativo com baixo investimento.

Quando comparamos estas máquinas com as vending machines “tradicionais” o negócio fica ainda melhor. Enquanto as de bebidas e lanches ficam na casa dos milhares de reais, uma máquina de chiclete fica na das centenas. Sem contar que o custo do produto é bem menor …

Outras opções

Outro ponto legal destas máquinas é que elas permitem que você mude o produto para bolas “pula-pula” ou “brinquedo surpresa” – ao estilo kinder ovo. Então nada impede que você tenha um conjunto lado a lado. Na verdade alguns fabricantes já oferecem este modelo de máquina 3×1.

Qual tem mais saída ? Dependerá do ponto escolhido … afinal se o público for basicamente de crianças, as três máquinas terão boas vendas, se for um local mais para adultos, somente a primeira terá chances.

Mas como ter um ponto de venda ?

Neste caso ou você já tem um ponto – banca, lanchonete, padaria – ou faz um acordo com alguém que tenha (pagando aluguel ou dividindo o lucro).

Por ocupar um espaço pequeno e por não precisar de energia elétrica o valor do aluguel do espaço será muito mais em conta do que, por exemplo, o valor levantado pelo amigo thefernandoman no Estudo de Caso da máquina de Guarda Chuva.

O único porém para está máquina é que ela precisa ser instalada em um local “seguro”, que tenha alguém de olho 24h, pois por ser pequena pode ser “facilmente” carregada. (para evitar isso, normalmente, a base é presa com corrente)

E quanto posso ganhar ?

Tudo dependerá dos custos totais, fazer um levantamento disto será a sua tarefa.

Mas pelo o que pude ver, o custo de cada chiclete gira em torno dos R$ 0,07 ~ 0,08 e o mesmo pode ser facilmente vendido por R$ 0,25 ! Um “pequeno” lucro hein ? 😉

E claro, o que mais irá influenciar o retorno é o ponto. Não só por ser um ponto que proporcionará vendas ou não, mas sim o custo do ponto.

Mãos à obra ?

E então, o que você achou desta ideia ?


Nota do Site:
5 Moedas