Livros ||| Vending Machines

Há alguns anos falei aqui no Clube sobre uma oportunidade de criação de ativo, adotando um modelo simples e ferramentas disponíveis no mercado. O negócio em questão era o de vending machines. Quem nunca parou para pensar: “Caramba … isso deve dar um dinheiro legal ! As máquinas operam sozinhas, não é preciso ninguém para vender os produtos, o lucro deve ser muito bom !”

Na época fiz alguns posts sobre o assunto (você pode vê-los aqui) e assim como eu, muitos se animaram com a possibilidade de criar um ativo simples que pudesse lhes gerar um bom rendimento. Acabei deixando a oportunidade passar … Até o momento as informações eram raras e os produtos (especialmente as máquinas) difíceis de serem encontradas. Mas nem todos deixaram a ideia passar desapercebida.

Um deles foi o Antonio que se empolgou com a ideia e a possibilidade de criar uma rede de maquininhas que se “cuidam sozinhas”. E não é que o negócio deu certo ? Lembra que não havia informação disponível ? Ele foi atrás ! Lembra que os equipamentos e produtos era difíceis de se encontrar ? Ele descobriu como e onde comprá-los. Mas o mais legal de tudo foi ver que ele decidiu compartilhar o conhecimento adquirido com outros interessados através de um livro. 😀

Sério ! O Antonio criou um negócio rentável (segundo ele o negócio pode render em média 5% ao mês), simples de ser gerenciado e administrado, e resolveu compartilhar todo o conhecimento que adquiriu durante a sua empreitada (os erros e acertos) com quem mais estiver interessado.

Um manual completo

O livro, com 75 páginas, me pareceu bem completo, um verdadeiro manual de como começar seu negócio com as vending machines, como fazer o negócio crescer, quais máquinas comprar, quais os produtos devem ser oferecidos, como negociar o ponto de venda, como pagar por este espaço, tudo nos mínimos detalhes.

Sabe aquele tipo de dica e orientação que somente quem usou o negócio pode dar ? Coisa do tipo “não use tal ferramenta, pois ela apresenta tais e tais problemas com o decorrer do tempo, etc etc etc” ? Pois bem … é o tipo de coisa que está presente neste livro. 🙂

Confesso que fiquei bem entusiasmado com o que li, a ponto de pensar seriamente em reviver aquele plano de montar uma rede de máquinas para trabalharem para mim. 😉

Claro, longe de ser um negócio que proporcione dinheiro fácil, mas ele mostrou que é um negócio simples, que ocupa pouco tempo do proprietário (recolher o dinheiro, reabastecer as máquinas, negociar novos pontos de venda, etc) e que oferece um alta retorno.

Indico a leitura ! Se você estiver em dúvida, se deve comprar o livro, ou não, saiba que o autor garante seu dinheiro de volta caso não fique satisfeito com o produto. 😀

Você se surpreenderá e certamente voltará aqui, dentro de pouco tempo, dizendo que também começou seu próprio negócio de maquininhas. 😉

Nota do Site:
5 Moedas