Clube do Pai Rico
Solicite o seu agora mesmo!

O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !

Na verdade não serve somente para bolsa de valores, mas sim para todos os investimentos disponíveis no mercado financeiro. E o pior, o “segredo” já é de conhecimento de todos, porém a maioria insiste em não enxergar …

Tenho certeza que você sabe. Acha que não ? Quer ver ? Vamos lá ! Me responda rapidamente, de bate pronto, qual a melhor e mais fácil maneira de se ganhar MUITO dinheiro na bolsa de valores ? A resposta tem que ser rápida, já deve ter passado na sua cabeça e você não percebeu … Ok, vou dar a resposta: tendo muito dinheiro. (Ficou decepcionado com a resposta ? Então leia o restante do artigo e entenda o motivo dele)

Não existe mistério, para se ganhar MUITO dinheiro na bolsa é preciso que se tenha MUITO dinheiro investido nela. Simples e direto.

Sim, existem outras possibilidades … você poderá ganhar muito dinheiro se tiver escolhido uma ótima empresa, que no ao passar dos anos trará um magnífico retorno, seja através de dividendos ou da valorização de suas ações. Você pode dar uma “tacada de mestre” e ter comprado um caminhão de opções “pó” que do nada começam uma arrancada louca e te trazem um retorno incrível ! Mas notou algo muito importante nessas duas exceções ? Uma precisa do longo prazo para dar certo e a outra (quer queira ou não) precisará contar com a sorte.

O problema é que muitos acabam fantasiando a possibilidade de se obter rendimentos muito acima da média com suas ações. Uns por puro desconhecimento do funcionamento real do mercado e outros – infelizmente – pelo “canto da sereia”, o tradicional papo de vendedor que promete mundos e fundos para quem se aventurar neste ramo.

Amigo, acorde para a verdade: Não existe milagre !! Se fosse algo realmente fácil de ser feito, muitos já estariam milionários. (e quando digo muitos pense em muitos mesmo)

Já falei isso muitas vezes, mas não custa nada lembrar. Sabe qual é a média histórica de rendimentos de gênios do mercado financeiro  como Buffett e Soros ? Pouco mais de 20% ao ano … isso, algo perto de 2% ao mês. Viu como é fácil de se conseguir retornos constantes na casa dos 5% … 10% ao mês ? Tenha certeza: é algo muito difícil de ser feito, muito mesmo. É impossível ? Não, se tem uma coisa que aprendi na bolsa é que não existe nada impossível. Improvável pode ser, impossível nunca.

Ponha os pés no chão ! A realidade é muito diferente daquilo que é dito por muitos como sendo algo “normal”, “padrão” ou até mesmo “fácil”. Quer obter retornos na casa dos 20% ao ano ? Profissionalize-se ! Dedique-se integralmente aos seus investimentos, isso só para começar … Além disso, estude, estude e estude. Quando estiver achando que já sabe o suficiente, pronto, pode voltar aos estudos ! Em termos de mercado financeiro nunca se sabe o suficiente ! Saber tudo então ? É a única coisa impossível que é possível de ocorrer. 😉

Você acha que poderá obter 5% ao mês dando uma olhada ou outra nas cotações durante o dia, nos “intervalos” do seu trabalho ? Não … 0,01% dos investidores conseguirão isso. Bolsa é coisa difícil, complicada, não existe dinheiro fácil nela …

Já estava querendo publicar esse “desabafo” faz algum tempo, mas com a leitura do “Quanto custa ficar rico ?” isso acelerou. (que por sinal estou adorando)

Nas simulações, o autor usa índices de retorno sobre o investimento de 12%, 16% e 20% ao ano. 12% … “tranquilo”. 16% … “hummm”. 20% “nem a pau Juvenal !” 🙁

20% ao ano, descontando-se a inflação e o imposto de renda ?! É algo de outro mundo !! Não faça simulações com esse nível de rendimento, o mais provável é que você venha a se decepcionar ao não conseguir atingir essa meta e comece a “desistir” de seu planejamento. Comece a ver o alvo cada vez mais distante e pense: “Se não vou chegar lá, pra que continuar me privando de tanta coisa ?”

Faça suas simulações com números mais plausíveis … Algo próximo do DI, um pouco mais talvez. Poxa … se Buffett e Soros que são Buffett e Soros (imagine o tamanho da equipe que eles têm …) obtém rendimentos na ordem dos 20% ao ano, será que todos podem imaginar ter tal retorno ?

Quanto mais dentro da realidade estiverem suas simulações, mais empolgado você ficará ao ver uma meta sendo rompida. E o melhor: em caso de algum erro, terá uma bela “gordura” para queimar. 😉