Dicas para o … desafio ! #1

Tenho certeza que você já está participando do desafio e já começou a movimentação necessária para garantir o 1% do mês de janeiro (e possivelmente até mais). Acertei ? 🙂

Se você está tendo problemas para começar, para encontrar a primeira origem de gasto para cortar, ou economizar, aqui vai uma dica: TV a cabo, Internet e Telefone.

Informação é tudo !

Já falei diversas vezes aqui no Clube sobre a necessidade de nos mantermos informados, e isso é ainda mais importante quando queremos economizar. Mas neste caso a informação, dificilmente, estará disponível em livros e jornais. Este tipo de informação é obtida através do contato, seja pessoal ou por telefone.

Já se tornou um hábito meu, a cada 6 meses (às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos …) entro em contato com os fornecedores de serviço que uso. Celular, Internet, Telefonia fixa, TV a cabo, serviço de hospedagem do site, etc, a lista é “grande”. Costumo entrar em contato com uma pergunta na ponta da língua: o que posso melhorar no meu plano ?

Do outro lado (normalmente dou preferência ao atendimento ao vivo, mas poderia ser via telefone também) a atendente já emenda: que tipo de melhora, no pacote ofertado ou no valor da mensalidade ? De certeza que é transmissão de pensamento … só pode ! 😉

Quando sei que o serviço que tenho contratado é exatamente o que quero, que não existe forma de melhorá-lo ou ampliá-lo indico que seria uma melhoria na mensalidade somente, mas quando existe a possibilidade de ter ambos … por que não ? Obter um serviço melhor e mais barato é o ideal !

Mas no exemplo de hoje falarei somente sobre a melhora financeira da coisa. 🙂

Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, 13:30 …

Ontem, após o almoço me dirigi à sede da NET aqui em floripa, próximo ao meu escritório, para ver o que era possível melhorar no meu atual plano. Tenho TV a cabo, Internet e Telefone fixo com eles. O pacote de telefonia é o mais básico, usado principalmente como “reserva” para o caso de ter algum problema com o celular, e para falar entre a família, pois acabaram todos tendo o mesmo serviço. (ligação gratuita entre clientes)

O pacote de TV a cabo é o mais completo, sem ter todos os canais de filme. Afinal de contas … com Netflix, pra que fazer isso ? São 2 pontos HD, justamente o motivo para eu ter pego esse plano mais completo no ano passado, só ele tinha esta opção … Os outros ofereciam apenas o ponto principal com HD.

A Internet é de 10Mb … na teoria.

Peguei minha senha, aguardei ser chamado, sentei na cadeira e … “O que posso melhorar no meu plano ?

A atendente me falou que o meu plano já era o mais completo, que a única coisa que poderia ser feita seria incluir os canais de filme, etc etc etc. Falei que não era necessário, que na verdade só estava com aquele pacote por causa da oferta de 2 pontos HD, etc etc etc. Quando ela me vem com a melhor notícia do dia: “Agora isso não é mais exclusividade do seu plano, esse, esse e esse – apontando para os outros pacotes – também oferecem isso”. Pronto, sorriso de orelha à orelha ! 😀

Vi que o plano imediatamente abaixo do meu, com apenas 10 canais a menos (praticamente todos de esporte), era R$40 mais barato ! Pronto, já tenho o alvo ! Pedi para mudar meu plano para ele e em seguida completei: “E com a Internet, o que podemos melhorar ?”

Ela informou que o pacote de 30Mb custava R$89,90, enquanto o meu atual era R$59,90 … mas que estava em promoção, pelos mesmos R$59,90 pelos próximos 6 meses. Alguém imagina o que fiz ? 😉

Pronto ! Sai feliz e satisfeito, com R$40 economizados pelos próximos 6 meses e R$10 pelo restante do ano. Mas alguém duvida que em 6 meses estarei lá de novo para tentar melhorar ainda mais as condições do meu plano ?

ps: aos que estão pensando que R$40 é muito pouco, etc etc etc … fiquem sabendo que este valor é equivalente ao 1% do mês para quem tem um orçamento de R$4 mil 😀