“Não consegui encontrar nada sobre Long & Short …”, até encontrar o Clube !

Boa tarde!
Realizando o IR fiquei com dúvidas sobre a declaração das operações L&S.
-Como declaro as operações short? e onde?
Na receita não encontrei nada que fale delas e não se consegue falar com ninguém por telefone. Curioso que ninguém nesses e books que rodam pela internet sobre IR fale das L&S.
Procurei um contador que entende menos que eu e aí descobri vocês.
Outra dificuldade não sei onde encontrar os formulários para fazer o mês a mês de 2019. Fiz um cálculo de janeiro e fevereiro e paguei duas darfs e paguei com erros porque não descontei o prejuízo.
Podem me ajudar por favor.
Muito obrigado
DTS

Opa ! Tudo certo Daniel ? 🙂

Como você mesmo disse “e aí eu descobri vocês”. 😉

Sim, o tema Long & Short já foi abordado aqui no Clube. Tanto falando sobre o que é a operação, quanto … como funciona a tributação dela !! 😀

Sugiro dares uma olhada nos posts:

– Zé, o que é esse tal de Long & Short ?, para entender melhor o que é e como funciona; (e o provável motivo para não teres encontrado nada específico sobre ela junto à Receita)

– Como funciona a tributação de operações do tipo Long & Short ?, com a resposta à tua dúvida. 😉

Sobre a sua dúvida com o DARF, falei no post “Como pagar o Imposto de Renda de ações ?“.

Uma sugestão ? Dê uma olhada no livro “Imposto de Renda no Mercado de Ações“. É um tema importante e você precisará conhecer do assunto durante toda a sua vida de investidor em Bolsa. 🙂