Qual é o melhor momento para montar um Straddle ?

Olá Zé, tudo bem?

Eu fiquei com dúvida se esse tipo de operação é melhor ser executada quando temos uma volatilidade maior ou menor? Estava querendo montar e notei que as opções ATM estão com mais de 100 de vol.
Procurei no seu blog e não achei artigos sobre esse assunto. Se tiver, poderia compartilhar o link?
Muito obrigado pelas explicações e conteúdo. Tudo muito relevante!!

Abraços.

Opa ! Tudo certo Rafael ? 🙂

Antes de qualquer coisa, para ambientalizar os leitores, a pergunta se refere ao Straddle, uma operação com Opções, que tem como principal característica o poder de se beneficiar com um movimento em ambas as direções da ação. Tanto faz se subir ou cair, desde que seja uma movimentação mais forte. 😉

O ideal é que o Straddle seja montado em momentos em que a volatilidade ainda está baixa. Por quê ? Por conta do fator “preço” !! Quanto maior for a volatilidade do momento, mais cara estará a opção. A volatilidade, é componente importante para a formação do preço das Opções.

Ao montar a operação enquanto a volatilidade está baixa, o custo de montagem da operação é menor. Por ser menor, potencializa o possível ganho a ser obtido nela. Com isso ganhamos quando há o aumento da volatilidade e/ou um movimento mais forte da ação.

Por exemplo, montar um Straddle visando a divulgação do resultado trimestral da empresa. O ideal é montarmos quando os “ânimos” ainda estão calmos, mas não muito distante do dia da divulgação em si. Se deixarmos para montar o Straddle quando a volatilidade já estiver muito alta, pagaremos mais caro pela operação e com isso precisaremos de uma movimentação muito mais forte da ação, para que obtenhamos lucro com a Opção.

De novo: o ideal é montarmos quando as coisas ainda estão relativamente calmas, e não no olho do furacão. 😉

Sobre publicações sobre o tema, tem “alguma coisa” aqui no Clube … 😀

Opções – O que é um straddle ?
– Por que decidi não montar um straddle para segunda ?
– Por que decidi não montar um straddle para segunda ? – Resultado Final
– Montei meu straddle ! “Segura na mão de Deus …”
– Straddle fechado ! Vamos às considerações finais ?
– Montar um straddle para a divulgação do resultado ? Acho que não …
– No que deu a simulação do straddle de ontem ?
– Straddle, de novo !
– No que deu o último straddle ?
– Por que eu quero montar um straddle esta semana ?
– E eu montei meu straddle !
– E então, rola um straddle para o dia 11/08 na PETR4 ?
– Uma alternativa mais barata ao Straddle ?
– Como ganhar dinheiro com o julgamento do lula no dia 24 ?
– Zé, no que deu a operação do julgamento do lulla ?
– Straddle para a semana (que vem) tumultuada em Petrobras ?
– No que teria dado o Straddle de ontem … ?
– Straddle para o HC do mullalá ?
– No que deu o Straddle do HC do mululla ?
– Um Straddle com vendas ?
– Um Straddle para o resultado da Petrobras no dia 8 de maio ?
– Resultado das simulações de Straddle de ontem !

É uma operação que tem um ótimo potencial de ganho, mas que uso com parcimônia … 😉

Espero ter te ajudado ! 🙂

Abraços !